Somos o que repetidamente pensamos

“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.” – ditado

Não tem jeito, mudança verdadeira acontece de dentro pra fora.

E não é algo que acontece da noite pro dia. Não existe solução miojo. Tem que misturar os ingredientes da massa, fatiar o espaguete e preparar o molho caseiro com tomate e manjericão que você plantou na sua horta de casa. Leva tempo. Demanda paciência com o processo.

Todas as coisas que tentamos baseadas em soluções de fora pra dentro são band-aids. E não sei se o band-aid que você usa é parecido com o que tem aqui em casa, mas logo perde a cola e cai, não dura muito.

Aristóteles falou que “somos o que repetidamente fazemos“, eu complemento dizendo que, antes, somos o que repetidamente pensamos.

Se você deixa os pensamentos negativos, de escassez, de passividade, de coitadismo e mimimi invadirem a sua mente, adivinha quem você vai ser, adivinha suas ações e atitudes diante da vida?

O que pensamos influencia nossa visão de mundo e consequentemente determina as nossas ações, nossos hábitos, nosso caráter e nosso destino.

O que você anda pensando que deveria parar de pensar para ser mais feliz?


dicas-achar-paixao-natalia-rosin-rodape-post-3

  • Na semana passada escrevi um post falando justamente sobre isso! Me peguei em uma fase de pensamentos muito negativos a cerca de mim mesma, então lembrei da frase do C.S. Lewis “we are what we believe we are” e percebi o quanto essa ideia tóxica estava afetando todas as minhas ações. Mudanças são exatamente como você falou, algo trabalhoso, mas vale a pena no fim.

    • Sincronicidades Juli! <3
      Tem outra frase, do Henry Ford, que levo comigo sempre: Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

  • mundominimalista blog

    http://Www.mundominimalistablog.wordpress.com

    Toxicidade dos pensamentos e efeitos na ação..muita boa reflexão!

  • Juliana Faria

    Amei o post Natália <3 Eu sempre me pego pensamento sobre isso e ler seu texto foi realmente muito legal. Ás vezes a gente passa tanto tempo da nossa vida pensando em coisas negativas, sendo que esse tempo poderia ter sido gasto fazendo algo que realmente nos faria bem e feliz.

    Parabéns pelo blog, adorei seu cantinho <3
    Beijos

    ajufaria.blogspot.com