“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.” – ditado

Não tem jeito, mudança verdadeira acontece de dentro pra fora.

E não é algo que acontece da noite pro dia. Não existe solução miojo. Tem que misturar os ingredientes da massa, fatiar o espaguete e preparar o molho caseiro com tomate e manjericão que você plantou na sua horta de casa. Leva tempo. Demanda paciência com o processo.

Todas as coisas que tentamos baseadas em soluções de fora pra dentro são band-aids. E não sei se o band-aid que você usa é parecido com o que tem aqui em casa, mas logo perde a cola e cai, não dura muito.

Aristóteles falou que “somos o que repetidamente fazemos“, eu complemento dizendo que, antes, somos o que repetidamente pensamos.

Se você deixa os pensamentos negativos, de escassez, de passividade, de coitadismo e mimimi invadirem a sua mente, adivinha quem você vai ser, adivinha suas ações e atitudes diante da vida?

O que pensamos influencia nossa visão de mundo e consequentemente determina as nossas ações, nossos hábitos, nosso caráter e nosso destino.

O que você anda pensando que deveria parar de pensar para ser mais feliz?


dicas-achar-paixao-natalia-rosin-rodape-post-3