Faça essas 2 perguntas para garantir que você vai realizar suas metas esse ano

natalia-rosin-perguntas-metas

Antes eu tenho uma pergunta muito séria pra te fazer:

Como foram esses primeiros 15 dias do novo ano?

Você começou 2017 com o pé direito? Está motivada e firme nos seus propósitos para 2017 ou já abandonou a lista de resoluções que fez quando 2016 estava acabando e está pensando “Ah, deixa eu retomar meus planos quando janeiro acabar” ou então “Ah tem tempo, depois do carnaval eu começo de verdade!”

Eu passei essas duas semanas de 2017 na casa dos meus pais, no Rio de Janeiro, um misto de férias misturado com trabalho que foi maravilhoso. Matei a saudade da comida da minha mãe, revi amigos, passei muito calor no verão 40º do Rio e fui à Friburgo para a formatura da faculdade da minha irmã.

IMG_2017-01-16-13_00_22

Nessas duas semanas, aproveitei para estudar um bocado, intensificar meus rituais de cuidado e conexão comigo mesma e principalmente para planejar como eu quero que 2017 seja, ora definindo meus objetivos e metas, ora já dando os primeiros passos em direção a eles, por menores que sejam. Quem me conhece sabe que eu sou fã dos pequenos passos diários. ;)

Existe uma pesquisa que mostra que 88% das pessoas abandonam suas resoluções logo nas primeiras semanas do novo ano. Eu mesma há uns anos atrás mantive uma meta na minha lista de resoluções por alguns anos seguidos, porque a abandonava logo no início de um ano, e quando outro ano começava eu pensava “ah esse ano vai!” e isso se repetia ano após ano.

Isso era porque eu não sabia como criar metas, e até mais importante, eu estava totalmente desconectada do que eu realmente queria porque me conhecia muito pouco. Isso era receita de fracasso na certa nas minhas resoluções…

A dica que eu tenho para te dar é: Olhe para dentro, procure se conhecer, conecte-se consigo mesma para saber o que você realmente quer para sua vida.

Se você fez a sua lista de resoluções para 2017, eu vou te passar um exercício muito simples e poderoso que você pode fazer para descobrir se essas metas estão conectadas com seu verdadeiro eu. Olhe para cada meta e reflita sobre essas 2 perguntas:

1) Por que essa meta é importante para mim? (Vá a fundo na questão, não se satisfaça com o primeiro porquê, ache o âmago da questão. O seu porquê deve ser MUITO importante, caso contrário a meta vai entrar na estatística dos 88% que falei aí em cima)

2) De 0 a 10, o quanto eu estou apaixonada e empolgada por atingir essa meta? (Se sua resposta não for 10, você tem 2 opções: abandonar a meta e buscar outra que te desperte paixão ou pensar no que você precisa fazer para transformar em um 10)

Essas duas perguntas já vão te ajudar a trilhar um caminho de sucesso nos seus objetivos para esse ano lindo que começou, acredita em mim. ;)

——————————–

Eu realmente acredito que para realizar suas metas você precisa estar conectada com seu eu verdadeiro e com a sua missão de vida, e não existe conexão se você não olhar para dentro e se conhecer. Então eu tenho um convite muito especial pra te fazer!

Na semana passada eu abri as inscrições para o Desafio #VivaSuaJornada, um desafio gratuito de 7 dias para te ajudar a encontrar uma vida com mais significado, dando os primeiros passos para descobrir o seu caminho em direção ao seu propósito.

O desafio acontece de 24 a 30 de janeiro e durante esses 7 dias você vai receber emails diários meus para te ensinar os passos que vão te ajudar a dar um start poderoso no seu ano. As vagas são limitadas, então não sei até quando vou manter as inscrições abertas, porque eu sou uma só e quero dar atenção exclusiva a cada uma que participar para que essa semana #VivaSuaJornada seja linda!

Então vai lá correndo se inscrever!

convite-desafio-vsj-2

Convide todo mundo, amigos, familiares que você acha que podem tirar proveito desse desafio (leia-se: qualquer pessoa!). Passe pra eles a página do desafio pra que eles possam se inscrever também e dar início a esse processo de transformação para uma vida com mais significado. Estou contando com você!