Sobre mudanças na vida, ingredientes e receitas

Se você está fazendo hoje uma coisa que não te faz mais feliz, não te realiza, não te completa, você tem duas opções:

  1. ficar ou
  2. sair em busca de algo novo

Falando assim, até parece fácil né? Mas eu sei que não é, pelo contrário, pode ser até muito difícil. Ainda mais se você tem uma carreira bem-sucedida e consolidada. Como recomeçar agora? Como começar do zero em outra coisa? Parece loucura né?

natalia-rosin-ingredientes-body-of-work
foto gentilmente cedida por pixabay/stocksnap

Eu sei que rola um medo de largar. Eu sei que uma das primeiras coisas que passa pela cabeça é: E todo aquele tempo, esforço e dinheiro investido? Vou ter que jogar tudo isso fora pra começar algo novo do zero?

E se eu te disser que você não precisa (nem deve) jogar fora?

Vamos fazer um paralelo? (adoro paralelos!)

Imagina que você está na sua cozinha. Você abre o armário e escolhe carinhosamente os ingredientes que vai usar pra preparar aquela receita especialmente pro almoço. Seleciona, mistura, cozinha e assa. Fica uma delícia!

Mais tarde, você quer preparar algo diferente pro lanche da tarde, chega de pão com manteiga e café, você já vem comendo isso há 4 dias. Então você parte para o armário de novo, olha os ingredientes e escolhe alguns dos exatos itens que usou no almoço, mais outros que não tinha usado ainda. Você toda animada cria uma receita nova (e bem diferente daquela do almoço, claro) e dá super certo!

Esse armário é você.
Os ingredientes são suas habilidades, experiências e talentos.
As receitas são os trabalhos que você tem e ainda pode ter ao longo da sua jornada.

Suas habilidades, talentos, conhecimento e experiências vividas são os seus ingredientes especiais e com eles você pode preparar a receita que quiser, combinar de formas diferentes para criar o seu trabalho dos sonhos.

É exatamente toda essa bagagem que você tem que vai fazer com que o novo caminho que você escolher seja único, só seu. É o que vai fazer o seu novo caminho ser especial.

Quer saber mais sobre como encontrar seu caminho, e fazer tudo isso aí que você já tem funcionar? Clica aqui.

Então, de verdade, não precisa achar que você tem que jogar seus ingredientes no lixo. Eles não estão fora do prazo da validade! Você pode usá-los para criar receitas novas e deliciosas.

Quais são os seus ingredientes especiais?


dicas-achar-paixao-natalia-rosin-rodape-post-3

  • Paula Maria

    Algo me diz que esse texto tem a ver comigo…
    Será? rs.

    :*